segunda-feira, 14 de maio de 2007

ARTES DE CACAU



A MAIS PURA VERDADE !!!!!!>>>>A carroça vazia>>Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque>>e eu aceitei com prazer.>>Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me>>perguntou:>- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?>>Apurei os auvidos alguns segundos e respondo:>>- Estou ouvindo um barulho de carroça.>>- Isso mesmo, disse meu pai.>>>>É uma carroça vazia.... perguntei ao meu pai:>>- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?>>- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça>>está vazia, por causa do barulho.>>>>Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz.>>>- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,>>gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura>>inoportuna e falta de respeito, prepotente, arrogante, interrompendo a>conversa>>de todo mundo, querendo demonstrar que é dona da razão e da verdade>absoluta,>>tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:>>>>"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA,>> MAIS BARULHO ELA FAZ".>

Nenhum comentário: